quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Caixas de ar e assoalho

O estado do assoalho junto às caixas de ar era lastimável, como todo o resto do fundo.

Este é o interior das caixas de ar.

Ou o que sobrou dele.

Como um tecido necrosado, tem que ser arrancado.

Depois de retirar o que não presta, sobra apenas a chapa externa, que posteriormente também será substituída.

Já que eu estava refazendo, porque não dar uma melhorada?

Reparem aqui o final da coluna da porta entre os bancos dianteiros e traseiros. É essa parte mais escura, abaixo da cor laranja, fica dentro da caixa de ar. Ela não é presa a nada.

Aqui, o final da coluna onde são fixadas as dobradiças das portas.

De forma idêntica à coluna de trás, ela fica “solta”.

Então, porque não melhorar isso colocando um pedaço de perfil ”U” unindo e fixando as duas?

O corte no perfil é para encaixar na coluna traseira que, embora de chapa bem mais fina, também é um perfil em formato de “U”.

Detalhe do encaixe na coluna dianteira.

Aqui, o detalhe do encaixe na coluna traseira.

Devidamente encaixada, a nova “barra de proteção lateral” fica embutida dentro da caixa de ar. Só falta soldar.

O estado da travessa localizada em baixo dos bancos também não me agradava. Então, esmerilhadeira nele.

Em substituição, adivinhem: perfil “U” atravessando o assoalho de lado a lado e soldado nas “barras de proteção lateral”. Esse NIVA vai virar gaiola.

Como o túnel do câmbio não tem sinal de corrosão, por incrível que pareça, será mantido.

Aqui, uma visão da longarina refeita em perfil “U” também.

De outro ângulo, faltando o assoalho.

A famosa curvinha da longarina, entre os bancos dianteiro e traseiro

Outro ponto, vendo-se parte do assoalho dianteiro, em chapa #14, já colocado.

Todas as longarinas antes de serem fechadas foram “lambuzadas” com Anti Ruste. Posteriormente os pontos de solda foram unidos com um cordão de solda de forma a torná-las estanques à entrada de água.

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