Este é o interior das caixas de ar.
Ou o que sobrou dele.
Como um tecido necrosado, tem que ser arrancado.
Depois de retirar o que não presta, sobra apenas a chapa externa, que posteriormente também será substituída.
Já que eu estava refazendo, porque não dar uma melhorada?
Reparem aqui o final da coluna da porta entre os bancos dianteiros e traseiros. É essa parte mais escura, abaixo da cor laranja, fica dentro da caixa de ar. Ela não é presa a nada.
Aqui, o final da coluna onde são fixadas as dobradiças das portas.
De forma idêntica à coluna de trás, ela fica “solta”.
Então, porque não melhorar isso colocando um pedaço de perfil ”U” unindo e fixando as duas?
O corte no perfil é para encaixar na coluna traseira que, embora de chapa bem mais fina, também é um perfil em formato de “U”.
Detalhe do encaixe na coluna dianteira.
Aqui, o detalhe do encaixe na coluna traseira.
Devidamente encaixada, a nova “barra de proteção lateral” fica embutida dentro da caixa de ar. Só falta soldar.
O estado da travessa localizada em baixo dos bancos também não me agradava. Então, esmerilhadeira nele.
Em substituição, adivinhem: perfil “U” atravessando o assoalho de lado a lado e soldado nas “barras de proteção lateral”. Esse NIVA vai virar gaiola.
Como o túnel do câmbio não tem sinal de corrosão, por incrível que pareça, será mantido.
Aqui, uma visão da longarina refeita em perfil “U” também.
De outro ângulo, faltando o assoalho.
A famosa curvinha da longarina, entre os bancos dianteiro e traseiro
Outro ponto, vendo-se parte do assoalho dianteiro, em chapa #14, já colocado.
Todas as longarinas antes de serem fechadas foram “lambuzadas” com Anti Ruste. Posteriormente os pontos de solda foram unidos com um cordão de solda de forma a torná-las estanques à entrada de água.
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