quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Continuando...

No cofre do motor, todo o trabalho de substituição da longarina direita também foi replicado no lado esquerdo.


Uma modificação que eu fiz foi referente aos suportes dos pára-choques.
Originalmente são tubos enfiados dentro das longarinas presos com parafusos. A esses tubos são presos os pára-choques.
O problema é que esses tubos conduzem toda a água e lama, pegos pela frente, para dentro das longarinas. No "Pangaré", a quantidade de barro que encontrei dentro das longarinas que suportam o motor e toda a suspensão dianteira dava para encher um vaso de plantas.
Então resolvi fazer as novas longarinas 25 cm mais compridas para a frente, de forma que os pára-choques sejam fixados às mesmas. Essa medida também irá deixar os pára-choques mais afastados da lataria de forma a facilitar a instalação de outros acessórios, como p.ex., uma mesa de guincho, caso eu opte por ele um dia.


Na foto abaixo, dá para ver os dois perfis emborcados, um dentro do outro.
Essa abertura frontal foi posteriormente fechada com uma chapa soldada, depois de ser "lambuzada” internamente com generosas porções de "Anti Ruste".

Aqui, uma perspectiva lateral.

O painel frontal refeito com chapa nova.

Outra vista do painel frontal.

Pensando em reforçar a estrutura e numa possível direção hidráulica (by Geniva), coloquei um perfil “U” na mesma medida das longarinas, soldado nas mesmas, por trás da saia frontal.
Outra função desse perfil é evitar torções e o fechamento ou a abertura da estrutura frontal do NIVA.

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