sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Curvatura das longarinas embaixo do tanque de combustível

Eu já havia mencionado a necessidade deste serviço, de substituição das longarinas, ser feito com calma e por etapas para que o gabarito do veículo não seja alterado.

Creio que a imagem abaixo exemplifique bem esse procedimento.

É da parte traseira, embaixo do tanque de combustível, que faz uma curvatura para cima. É nesse setor das longarinas que é fixada a suspensão traseira. Não pode haver desvios das medidas e posições originais.

A foto foi feita após a retirada da primeira curva, onde começa a elevação da longarina.

Aqui, a vista interna do novo pedaço dessa primeira curva.

Uma vista lateral.

E aqui a parte externa.

O trecho já concluído, com o reforço e o canote de fixação do tirante do eixo traseiro (vistas).

Após a retirada do segundo trecho, segunda curva, quando a longarina se nivela novamente com o plano horizontal.

Na imagem abaixo, as várias vistas da peça completa depois de pronta, faltando apenas alguns acabamentos nas soldas.

A aba, assinalada pelas setas em vermelho, é um reforço para melhor fixar a longarina ao suporte da mola traseira, de modo que esta não fique apoiada apenas na lataria, mas, também distribua as forças pela longarina.

Os suportes das molas não serão substituídos devido à total ausência de corrosão nos mesmos e serem confeccionados com chapa muito resistente.

Aqui, a nova peça já colocada. Ela ocupa exatamente o local da anterior, cobrindo suas marcas.

Por outro ângulo, onde se pode perceber na “caixa” da mola as marcas da solda para fixação do reforço mencionado anteriormente

Nas fotos a seguir, outras vistas da peça colocada, faltando apenas um cordão de solda unindo a longarina ao assoalho, para assegurar a estanquidade da mesma.

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