segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

FORUM 4X4 BRASIL

Aos usuários do Fórum 4X4 Brasil

Quando me registrei neste Fórum, senti-me em casa.

Aqui encontrei, sobretudo, amigos. Embora sem conhecer nenhum pessoalmente, sei que criei laços de fraternidade sincera e, sempre que penso neles, desejo intimamente que estejam bem e felizes.

Não vou relacioná-los, pois seria inadequado e descortês, mas são muitos e não só aqueles que estão na minha “relação de amigos” deste Fórum. Alguns nem desconfiam da amizade que lhes tenho.

Como na vida real, as amizades virtuais (para mim, não menos importantes que as amizades reais) também vêm e vão. Nem sempre essa perda significa a morte do ser ou do sentimento. Às vezes, mudanças de lugares físicos ou virtuais nos separam de quem gostamos, todavia, ainda que distantes e sem contato, desejamos que estejam bem, embora que essa ausência nos deixe tristes.

Porém, quando essa separação é imposta de maneira abrupta e injustificada, além de tristes, sentimos crescer dentro de nós um sentimento de revolta.

Sentimos como se tivessem arrancado de dentro de nosso peito um pedaço importante de nossa existência.

Esta é a sensação que tem me afligido nas últimas semanas e que já havia acontecido em outras ocasiões. Não uma ou duas vezes. Só nos últimos dias foram três amigos virtuais que foram punidos por supostas infrações a normas que deveriam ser seguidas.

Como filho de uma rígida e tradicional família portuguesa e, mais tarde, como militar condecorado da Marinha do Brasil, depois como Funcionário Público Federal e, acima de tudo, como cidadão, aprendi a respeitar e a cumprir regras, normas, leis...

Entretanto, nem no período mais negro da ditadura militar que coincidiu, em parte, com a minha carreira militar, vi normas de condutas serem aplicados com tão diversos pesos e medidas, de acordo com a conveniência pessoal dos “legisladores”, “moderadores” ou seja lá qual for o modo que se auto-intitulam.

Essas ações repugnantes fizeram com que eu não mais sentisse prazer em voltar para “casa”.

Ações ditatoriais, arrogantes e covardes que amordaçam e excluem pessoas e mensagens, mas não idéias. Ações de quem se acha poderoso ao brandir na cara dos outros “Normas de Conduta” que não sabem ler e tampouco interpretar. Ações de quem se acha no direito de chamar os outros de LIXO ao escrever que vão “faxinar” um determinado tópico (mensagem mais tarde deletada por quem não tem hombridade de assumir os seus atos). Ações de quem não pune quem realmente deveria ser punido. Ações de pessoas inebriadas por uma falsa sensação de poder.

Por este motivo e em solidariedade aos meus amigos, a partir de agora, anuncio o meu exílio voluntário deste Fórum.

Me junto a outros usuários que optaram por sair em silencioso protesto. Porém, eu não saio calado, ainda que estas palavras tenham vida curta nas mãos dos que não aceitam ouvir/ler o que não lhes convém.

Aos amigos e a todos os que quiserem fazer contato para trocar idéias sobre NIVAs ou quaisquer outros assuntos, disponibilizo o e-mail bacalhaucsb@hotmail.com ou o celular TIM (88) 9990-4091.

Aos demais, o meu mais profundo desprezo.

BACALHAU

3 comentários:

  1. Tá, tá perfeito ! Mas agora posta as fotos do PANGARÉ !

    ResponderExcluir
  2. amigo , como vc me disse anteriormente , quero te conhecer pessoalmente , agora ainda mais , parabéns pelo depoimento .

    ResponderExcluir
  3. K.C.T. Baca...
    Disse tudo mesmo, heim!?

    VALEU, meu amigo!!!

    ResponderExcluir